“A suprema alegria de sair da cama e de me sentar num cadeirão. E cruzar a perna! Passar por uma destas é valorizar micro-coisas que se tornam macro-alegrias”, escreveu na manhã deste domingo Nuno Markl, que se encontra no hospital São Francisco Xavier, a recuperar de um AVC.
O humoristas e argumentista tem partilhado nas redes sociais as evoluções positivas do seu estado de saúde. Também se defendeu de Gustavo Santos, que o acusou de “pálido, flácido, pré-obeso e pró-vacinas”, fatores que terão conduzido ao AVC. Nuno Markl foi implacável na resposta: “Querido Gustavo, estou muito zen agora, e é muito zen que gostaria de te mandar para o car*lho. Bom dia!”, escreveu numa Story, do Instagram.
É que o ex-apresentador do ‘Querido, mudei a casa’, tinha publicado um vídeo que tinha como alvo o humorista: “O Nuno foi avisado e, não, o Nuno não está numa cama de hospital por azar, nem porque faz 789 mil e 675 coisas ao mesmo tempo. O Nuno está na cama de hospital porque não faz uma: cuidar de si”, disse.
Gustavo Santos descreveu Markl como “pálido, flácido, pré-obeso e pró-vacinas com orgulho – não dá, ninguém aguenta é ver pessoas destas a cair todos os dias. Felizmente, o Nuno teve uma segunda oportunidade – felizmente. Ou o Nuno acorda para a vida e apercebe-se da sua realidade, ou em vez de andar a morder cães todas as manhãs ao pequeno-almoço pode começar a alimentar-se por uma palhinha ou ir desta para uma banda desenhada qualquer feita em sua memória. Ninguém quer isto, mas o Nuno tem de ser o primeiro a não querer.” E acrescentou: “O melhor exemplo que o Nuno nos pode dar é somar a tudo aquilo que ele faz, mais uma coisa: amor-próprio. Isso fará com que ele mude de hábitos, fará com que ele questione a ‘ciência’ em que tanto acredita.”
