O candidato presidencial João Cotrim de Figueiredo insurgiu-se este sábado, 23, contra a CNN Portugal no decorrer do programa deste mesmo canal ‘Verdade E Consequência’, moderado pelo jornalista André Carvalho Ramos e que conta com a presença dos comentadores Francisco Rodrigues dos Santos e Pedro Costa.
Indignado por não ter recebido convite para participar no CNN International Summit, evento que, esta sexta-feira, 21, assinalou o 4.º aniversário do canal da Media Capital, e que reuniu a presença dos “quatro principais candidatos à Presidência”, o ex-lider da Iniciativa Liberal questionou os presentes acerca das razões que o excluíram do certame.
“É um gosto particularmente grande estar hoje na CNN, porque devia ter estado ontem na CNN Sumitt. Portanto, antes de responder a perguntas, eu gostava de perguntar porque é que não fui convidado?”, começou por dizer o concorrente a Belém. Após alguns instantes de silêncio, com o painel a ficar visivelmente constrangido com a pergunta, André Carvalho Ramos ripostou, afirmando que esse tipo de decisões não são da sua competência. “Essa pergunta não me pode faze-la a mim, porque não tenho responsabilidade nessa matéria”.
Cotim não se ficou por aqui e reformulou a questão. “O que é que acham de eu não ter sido convidado?” Francisco Rodrigues dos Santos não se fez de rogado e saiu em defesa do candidato: “Eu devo dizer que acho que o João devia ter sido convidado”, sustentando que há sondagens que colocam o liberal à frente de António José Seguro. Já Pedro Costa, de sorriso nos lábios e com um ar sarcástico, absteve-se de comentários.