Sandra Felgueiras, de 48 anos, despediu-se do namorado, o jornalista Sérgio Furtado, que voltou para a guerra na Ucrânia, e não escondeu publicamente a amargura. “Um dia de despedida, um dia em casa, um dia fora do ar. Teria sempre de ser um dia chuvoso e cinzento. Amanhã talvez o sol abra um pouco mais e seja mais fácil sorrir”, escreveu a pivô da TVI, no Instagram, onde partilhou uma fotografia sua, onde se mostra pensativa e introspetiva à janela, com uma caneca na mão – de Fernando Pessoa.
A publicação, com mais de 7500 likes e 400 comentários, preocupou os fãs da jornalista e levou a que alguns especulassem acerca de uma possível saída da estação de Queluz e Baixo. “O que se passa com Portugal? Ao mesmo tempo que quem expõe vai para a prateleira, fazemos musicais com um dos maiores gatunos em Portugal…”, acusou, erradamente, um dos internautas.
A confissão de Sandra Felgueiras está relacionada, sim, com o regresso do namorado à guerra na Ucrânia. Sérgio Furtado é o jornalista português que mais tempo passou neste país de Leste, desde o início do conflito com a Rússia, em 2022. “O Sérgio foi embora? Também gosto tanto dele. Encontrei-o na Padaria Portuguesa e disse-lhe que o admirava muito. Sinto que é tão boa pessoa, além de excelente profissional. Peço para que seja protegido sempre. Não desanime, depressa voltará. Missões de vida”, escreveu uma seguidora mais atenta.

Recorde-se que os dois jornalistas vivem um romance há cerca de dois anos. O relacionamento é discreto, mas são várias as declarações que Sandra vai fazendo ao amado nas redes sociais.