O Centro Comercial Babilónia, na Amadora, foi encerrado esta sexta-feira, dia 28, devido a uma mega operação de grande dimensão. A intervenção, iniciada por volta das 15:00, levou à detenção de uma pessoa em situação ilegal e à apreensão de vários telemóveis e outros dispositivos eletrónicos suspeitos de terem sido roubados.

“Esta operação versou, sobretudo, a fiscalização de estabelecimentos de venda de telemóveis. Já detetámos dez telefones que são fruto de atividades ilegais, nomeadamente furtos e roubos. Procedemos também à detenção de um cidadão por permanência ilegal em território nacional e vários foram notificados para regularem a sua situação”, disse Adriano Magalhães, subintendente da PSP, em declarações à SIC Notícias.
Além da PSP, participaram na operação equipas da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e da Segurança Social, para verificar a legalidade laboral e a situação documental de trabalhadores e comerciantes presentes no local.
No total, foram apreendidos pelo menos dez telemóveis, assim como computadores portáteis e iPads, alegadamente provenientes de furtos anteriores.
Veja os vídeos da mega operação: