A Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou, ao início da tarde deste domingo, dia 30, pormenores sobre o acidente que causou a morte de seis jovens em Lisboa, na madrugada. O comissário Dinarte Diniz explicou que o despiste ocorreu “por volta das 03:31”, envolvendo um BMW 520 que, ao descer a Avenida das Forças Armadas, bateu num lancil e colidiu, incendiando-se de imediato.
“A situação foi presenciada por um polícia, que presta serviço na Embaixada dos Estados Unidos da América”, disse o comissário, acrescentando que “o próprio acionou os meios de emergência, deslocou-se ao local, só que, quando chegou, a viatura já estava incendiada e nada pôde fazer”.
Dinarte Diniz confirmou que as vítimas são seis jovens – três homens e três mulheres – e que, para já, apenas dois corpos estão identificados: “Eram o passageiro da frente e o condutor, com idades sensivelmente entre os 19 e os 20 anos. As outras vítimas ainda estão por apurar.”
Sobre as circunstâncias do acidente, o comissário explicou que o carro, de cinco lugares, tinha “dois passageiros à frente e quatro atrás” e que “a viatura ficou totalmente carbonizada”: “Não temos informação sobre se estavam com cinto de segurança, mas, pelo menos, um não teria.”
O acidente está a ser investigado pelo Ministério Público e pela PSP. “Temos indícios de que bateu no passeio”, acrescentou Dinarte Diniz. O veículo foi levado para um parque da PSP e os corpos para o Instituto de Medicina Legal.