Portugal garantiu a presença nas meias-finais do Campeonato do Mundo de futsal feminino, nas Filipinas, ao vencer a Itália, por 7-2, na PhilSports Arena, em Manila, esta terça-feira, dia 2.
A equipa lusa entrou determinada a assegurar rapidamente o apuramento, marcando dois golos nos primeiros cinco minutos, apontados por Carolina Pedreira e Lídia Moreira.
As italianas ainda reduziram antes do intervalo, através de uma grande penalidade concretizada por Erika Ferrara, mas Portugal voltou ao ataque, no segundo tempo, com nova eficácia, com golos de Lídia Moreira e Janice Silva. Até ao final, Lídia e Janice voltaram a marcar, juntando-se-lhes Kika, enquanto Sara Boutimah também fez o gosto ao pé, já sem tempo para alterar o desfecho.
A Seleção Nacional defronta agora a Argentina, que ultrapassou a Colômbia por 4-1, num encontro marcado para sexta-feira, às 10:00 (hora de Portugal Continental).
A equipa das quinas mantém, assim, um percurso imparável neste Mundial, somando vitórias sobre Tanzânia (10-0), Japão (3-1) e Nova Zelândia (10-0) na fase de grupos, terminando no 1.º lugar do Grupo C, com 9 pontos em 9 possíveis.
Pela frente, a equipa orientada por Luís Conceição terá pela frente a Argentina, que até ao momento também só conhece vitórias, após triunfos sobre Marrocos (6-0), Polónia (3-2), Filipinas (5-1) e Colômbia (4-1).