A UEFA já decidiu onde se irá realizar o Europeu feminino de futebol de 2029. O local escolhido pela entidade máxima do futebol europeu foi a Alemanha.
A candidatura dos germânicos levou a melhor sobre a da Polónia e a candidatura conjunta da Dinamarca e Suécia. Portugal, recorde-se, também chegou a apresentar uma candidatura para este Europeu, pelo ex-presidente da FPF, Fernando Gomes, mas foi retirada em novembro: “Em total sintonia com a UEFA e garantindo foco total na organização do Mundial 2030, a direção validou a decisão de retirar a candidatura à organização do Campeonato da Europa feminino de 2029.”
O Europeu feminino de 2029, que contará com a participação de 16 equipas, será disputado em oito cidades alemãs. A Alemanha, anfitriã do torneio, soma já oito títulos na competição, tendo o mais recente sido conquistado em 2013.
A Inglaterra é a atual detentora do troféu e vai tentar chegar à terceira conquista consecutiva, depois de ter ganho em 2022 (torneio que deveria ter ocorrido em 2021, mas devido ao Covid foi adiado) e 2025.