O médico acusado de alimentar o vício de cetamina de Matthew Perry, que morreu de overdose em outubro de 2023, já está preso, depois de ter sido condenado a 30 meses de prisão em julho.
Salvador Plasencia é o primeiro dos cinco arguidos a ser sentenciado no âmbito da investigação à morte do ator de ‘Friends’. A decisão judicial prevê ainda dois anos de liberdade condicional supervisionada e o pagamento de uma multa no valor de 5.600 dólares.
Conhecido como Dr. P., o médico apresentou-se perante um juiz federal no centro de Los Angeles e, segundo o Los Angeles Times, entregou-se de imediato para iniciar o cumprimento da pena.
O tribunal declarou-o culpado, a 23 de julho deste ano, por quatro crimes de distribuição ilegal de cetamina e Plasencia entregou, entretanto, a sua licença médica na Califórnia em setembro, após o avanço das investigações.
Matthew Perry, de 54 anos, foi encontrado sem vida a 28 de outubro de 2023, dentro de um jacuzzi na sua residência em Los Angeles. O relatório da autópsia concluiu que a morte resultou dos efeitos agudos da cetamina.