José Mourinho fez a antevisão ao derby que marca a 13.ª jornada do campeonato nacional e que se vai jogar esta sexta-feira, dia 5, às 20:15, no Estádio da Luz. Aproveitou e falou dos seus carros.
O ‘special one’ aproveitou a pergunta de um jornalista, que o questionou se o motor da equipa “já estava a carburar melhor”, para esclarecer que agora usa o carro que o Benfica lhe deu, um BMW. Isto depois de o jornalista ter feito referência ao Ferrari com que Mourinho chegou ao Seixal ainda antes de assinar pelo Benfica, em setembro.
“Agora guio um BMW que o Benfica me deu, vou fazer publicidade à BMW. Fazendo jus à minha fama e proveito de ser forreta, o Ferrari não comprei, ofereceram-me, nunca compraria.”, brincou.
Continuando com a antevisão do derby de hoje, dia 5, Mourinho referiu: “Brincadeira à parte, ganhámos os últimos três jogos, sim, o primeiro contra uma equipa de divisão inferior. Fizemos um jogo bem conseguido com o Ajax, de acordo com os nossos objetivos para esse jogo e de acordo com características e limitações, e contra o Nacional tenho a certeza de que se fosse outra equipa a fazer o jogo que fizemos, a amassar como amassámos, teriam tido comentários fantásticos, ‘domínio avassalador’, ‘número recorde de remates'”.
O téncnico do Benfica concluiu: “Foram três vitórias de seguida, é positivo, é bom, mas não me faz, nem a mim, nem a nenhum de nós, perder controlo, tranquilidade e humildade, que começa a ser característica da nossa equipa”.
Benfica e Sporting defrontam-se esta noite, na Luz, num jogo que pode ser decisivo para as duas equipas. Em caso de derrota, os encarnados podem ver os dois rivais distanciarem-se e a luta pelo título fica cada vez mais difícil, sendo que já estão a 6 pontos da liderança.
Em caso de vitória, as águias igualam o Sporting em pontos e, caso o FC Porto vença o seu jogo, em Tondela, no domingo, às 20:30, os rivais lisboetas ficariam a 6 pontos dos dragões.