A história repete-se como em 2021. A corrida para o título de campeão de Fórmula 1 (F1) decide-se, mais uma vez, na última prova do ano, e novamente em Abu Dhabi.
Tal como em 2021, Max Verstappen é um dos protagonistas, mas, desta vez, sem Lewis Hamilton na luta. Os adversários do neerlandês são Lando Norris e Oscar Piastri, os dois pilotos da McLaren.
Norris lidera o campeonato com uma vantagem de 12 pontos em relação a Verstappen e de 16 em relação a Piastri, o que significa que o britânico apenas precisa de chegar em terceiro lugar para garantir o seu primeiro título de campeão de F1.
Já o piloto da Red Bull chega com a motivação de poder igualar Michael Schumacher como os únicos a conseguir ganhar cinco títulos de pilotos consecutivos na F1. No entanto, está sempre dependente do desempenho de Lando Norris.
Já o australiano, companheiro de equipa de Norris, tem a missão muito mais complicada porque tem de bater o líder do campeonato, esperando que ele acaba de sexto para baixo, e ainda Verstappen.
Veja todas as possíveis situações em que cada candidato ao título se pode tornar campeão:



Nos treinos livres, que se realizaram esta sexta-feira, dia 5, Norris terminou no topo da tabela em ambos, seguido sempre de perto por Verstappen, que fez segundo nas duas sessões.
Conheça os horários das sessões do fim-de-semana
Sábado, 6 de dezembro:
- Treinos Livres (FP3): 10:30 – 11:30
- Qualificação: 14:00 – 15:00
Domingo, 7 de dezembro:
- Corrida: 13:00