O Benfica e o Sporting empataram esta sexta-feira, dia 5, a uma bola no dérbi eterno. Com este empate (1-1), os leões podem ver o FC Porto a fugir ainda mais na liderança do campeonato.
No Estádio da Luz até foi a turma de Alvalade a entrar mais forte, conseguindo colocar-se em vantagem por intermédio de Pedro Gonçalves, aos 12 minutos. O internacional português recebeu a bola do capitão Hulmand, depois de um erro clamoroso de Barrenechea, e atirou para o fundo das redes da baliza de Turbin.
Os encarnados foram atrás do prejuízo, e aos 27′ empataram o encontro com um golo do ucraniano Sudakov. Jogada de envolvimento do ataque das águias, com Dedic a cruzar e o ex-Shaktar Donetsk a encostar, depois de alguma atrapalhação com Geny Catamo.
Resultado igualado ao intervalo e assim se manteve no final da segunda parte. Mais oportunidades para os pupilos de Mourinho no segundo tempo, que ainda viram Prestianni ser expulso aos 92′ depois de uma entrada muito dura sobre Catamo, no entanto insuficientes para desfazer o nulo no marcador.
Com este empate, e caso o FC Porto vença o Tondela este domingo, os leões podem ficar a 5 pontos da liderança do campeonato.