Xabi Alonso, de 44 anos, poderá estar de saída do comando técnico do Real Madrid. A derrota caseira frente ao Celta de Vigo (0-2), no domingo, dia 7, adensou ainda mais a crise dos merengues, que somam apenas uma vitória nos últimos cinco jogos da La Liga.
O encontro terminou com um cenário caótico: três expulsões – Fran García, Álvaro Carreras e Endrick – e um balneário em ebulição, com garrafas e material médico arremessados, segundo relata o jornal AS. Xabi Alonso, derrotado e isolado, nem chegou a entrar no balneário após o apito final, adiando a conversa com o grupo para o treino seguinte.
Depois da partida, os dirigentes do clube estiveram reunidos durante várias horas, esta madrugada, no Santiago Barnabéu, para tomar uma decisão relativamente ao futuro do técnico, antiga glória do clube.
Apesar de os resultados e das prestações do Real Madrid não convencerem os adeptos, aparentemente Xabi Alonso tem ainda mais uma oportunidade para se impor no comando técnico dos merengues: o jogo contra o Manchester City, marcado para esta quarta-feira, dia 10, para a Liga dos Campeões.
No entanto, na capital espanhola já se pensa num substituto. De acordo com o El Mundo, entre as opção em cima da mesa, há duas que se destacam como favoritos: o francês Zinedine Zidane, que seria um regresso, e o alemão Jürgen Klopp, afastado dos relvados desde que saiu do Liverpool.
De salientar que o Real Madrid está a 4 pontos do Barcelona, que lidera, neste momento, o campeonato espanhol.