Quatro pessoas morreram na sequência do arrastamento de uma onda, no domingo, dia 7, numa piscina natural para o mar, na ilha de Tenerife, em Espanha.
A morte das três primeiras vítimas foi logo confirmada no domingo, depois de os corpos terem sido retirados da água. Tratavam-se de dois homens e de uma mulher, de nacionalidades romena e eslovaca, com idades compreendidas entre os 35 e os 55 anos. A quarta vítima é uma mulher que morreu, na madrugada de segunda-feira, 8, no hospital de La Candelaria, para onde foi transportada, em estado grave, de helicóptero.
Além destas quatro vítimas, há ainda a registar a morte de um italiano, de 27 anos, que foi arrastado por outra onda, na praia de Los Charcones, em Lanzarote, enquanto pescava.
O Governo das Ilhas das Canárias tinha informado que o estado do mar inspirava precauções e por essa razõ o local deveria estar interdito a banhos. Não foram só as vítimas que ignoraram os avisos. Nos vídeos partilhados nas redes sociais podem ver-se muitas pessoas dentro da piscina natural, ignorando todas as regras de segurança.