O presidente da Venezuela surpreendeu ao cantar a popular música de Bobby McFerrin ‘Do’t Worry, Be Happy’, durante um comício.
Nicolás Maduro dedicou a canção aos “cidadãos americanos que são contra a guerra”, referindo-se a uma possível escalada militar entre a Venezuela e os EUA.
A ‘apresentação musical’ de Maduro acontece numa altura em que a tensão entre Caracas e Washington continua a aumentar, com a crescente presença militar dos EUA nas Caraíbas, que alarmou o governo venezuelano.
De salientar, ainda, que o comício ocorreu no mesmo dia em que a líder da oposição venezuelana deveria ter marcado presença em Oslo, na Noruega, para receber o Prémio Nobel da Paz. Recorde-se que María Corina Machado deixou a Venezuela secretamente, apesar da proibição de viajar a que está sujeita, depois de ter passado um ano escondida.
A filha de Corina, Ana, marcou presença na gala e em nome da mãe recebeu o Nobel da Paz. Mais tarde , Corina surge em Oslo, obde deu uma conferência de imprensa e explicou que esta viagem foi feita no maior secretismo porque o regime de Nicolás Maduro fez “tudo o que era possível” para impedir a sua saída do país. Está convicta de que as autoridades venezuelanas não sabiam onde estava escondida até agora e, por isso, deixou agradecimentos “a todos os homens e mulheres que arriscaram sua vida” para que ela pudesse estar em Oslo. “Foi uma experiência, mas valeu a pena para estar aqui e contar ao mundo o que está a acontecer na Venezuela”, disse.