Júlio César, de 78 anos, vive o período mais difícil da sua vida, após a morte do único filho, aos 58, vítima de doença prolongada. Foi o ator quem deu a notícia nas redes sociais, onde publicou uma fotografia de Hugo.
Perante tamanha dor, rapidamente se multiplicaram as mensagens de pesar: “Estou de rastos, tanta dor, querido primo. Os meus profundos sentimentos. Sentidos pêsames a toda a família”; “querido Amigo. Um abraço enorme pela perda incomensurável que que te atingiu. Sentido pesar e toda a solidariedade”; ou “custa ver um amigo de infância partir. Recordações são muitas e boas. Forte abraço ao pai Júlio e um beijo à mãe Leonor.”
Hugo estava doente há vários anos, motivo pelo qual o pai se afastou da vida pública para se tornar seu cuidador. Em 2020, Júlio César assumiu a saída de uma novela da SIC: “O meu filho foi internado no Hospital de Santa Maria. Os filhos estão sempre em primeiro lugar e, entre um filho e uma novela, não há como escolher. Quando as famílias são pequenas como a minha, têm de se socorrer. Além disso, eu só tenho um filho e ele só tem um pai.”
O filho do ator foi submetido, em 2020, a uma cirurgia arriscada a um aneurisma da aorta torácica. Depois disso, enfrentou uma bactéria hospitalar.