As condições meteorológicas adversas, provocadas pela depressão Emília, voltaram a causar alterações significativas no tráfego aéreo da Madeira. Este sábado, dia 13, foram cancelados 136 voos no Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo.
O vento forte foi o principal fator a comprometer a segurança das operações, impedindo várias aterragens e descolagens: 73 chegadas e 63 partidas.
Ao longo do dia, vários voos não conseguiram aterrar na ilha, e foram mesmo obrigados a dirigir-se para outros aeroportos ou a regressar aos locais de origem. Em simultâneo, também várias partidas previstas do Funchal acabaram por ser canceladas.
As companhias aéreas já procederam a reencaminhamentos e remarcações, apesar de muitos viajantes tenham enfrentado longas horas de espera.
Também a Proteção Civil da Madeira contabilizou 273 ocorrências relacionadas com a depressão Emília, até meio da tarde de sábado.
O IPMA declarou aviso laranja devido aos ventos fortes até às 18:00 deste sábado, com possibilidade de rajadas até 110 km/h. A partir do final da tarde ficará apenas em aviso amarelo até ao início de domingo, 14, às 00:00.
Veja o vídeo do mau tempo na Madeira: