As buscas pelos três pescadores desaparecidos no mar, após o barco em que seguiam ter naufragado em Moledo, no domingo, dia 14, foram retomadas na manhã desta segunda-feira, 15, em Caminha.
Além de um helicóptero, as buscas vão ser reforçadas pela Força Aérea Portuguesa com um avião de asa fixa de patrulha marítima. Já na água, as operações contam com a equipa salva-vidas da estação de Viana do Castelo, de acordo com aquilo que foi avançado pelo comandante do Porto de Caminha, Fernando Vieira Pereira.
Há ainda um grupo de mergulho forense da Polícia Marítima no local, enquanto os Bombeiros de Vila Praia de Âncora e de Caminha farão buscas apeadas pela praia. As autoridades espanholas também estão a participar nos trabalhos, fazendo o patrulhamento desde a fronteira até ao porto de La Guardia.
A embarcação com cinco pessoas a bordo naufragou no domingo, pelas 12:20, numa zona rochosa da ilha de Ínsua, em Moledo, Caminha. Dois pescadores foram retirados da água e transportados para o Hospital de Viana do Castelo.