É brasileira, tem 13 anos e chama-se Ana Dagostini. É esta a menina, cuja coragem não cabe no corpo, e que, ainda praticamente uma criança, já encara as ondas gigantes que se produzem na Nazaré.
Natural de Espírito Santo, é filha de Benito Dagostini e de Maíra Pessoti, ambos surfistas. O que permite afirmar que na barriga da mãe já sentia a velocidade das ondas. No entanto, nada faria prever que apenas com 13 anos, a jovem fizesse surf naquele que é o palco de algumas das maiores e mais perigosas ondas do mundo: a Praia do Norte, na Nazaré.
Com vários títulos no currículo, em que se incluem o de campeã nas categorias de sub-12 e sub-14, em Espírito Santo, e o de campeã brasileira na 3ª etapa do Rip Curl Grom Search, no Guarujá, Aninha, como é conhecida, destaca-se como um dos grandes prodígios do surf brasileiro e mundial.
Num vídeo divulgado nas redes sociais, a surfista mostra-se “empolgada” por surfar na praia portuguesa, onde na última semana atuou acompanhada por Lucas “Chumbo” Chianca, uma das grandes referências mundiais no surf de ondas gigantes.