Completada a volta ao mundo, Francisco Lufinha, repousa em Cabo Verde, local de início desta jornada, antes do regresso final a Portugal. Numa conversa em exclusivo com o 24Horas, o kitesurfer revela alguns dos detalhes mais impressionantes da sua viagem à volta do Planeta Terra.
Mais de dois anos depois de embarcar com a família a bordo do Zinga para atravessar o globo, o kitesurfer português começou por nos revelar quais as principais dificuldades que ele, e a sua família, a mulher Margarida, e os filhos, Francisco e Vera, sentiram na pele ao longo desta travessia de quase dois anos.
Da gestão de provisões à manutenção do veleiro, do temperamento do oceano ao planeamento de navegação e tomada de decisões, conheça as maiores provações da família aventureira, que fez justuça à história da navegação portuguesa ao dobrar o cabo da Boa Esperança em busca de um sonho.
“Não nos podemos mandar a achar que vai correr tudo bem”, afirma o velejador para explicar que a vida no mar exige preparação para os cenários mais trágicos.
A história que está a encantar os portugueses será contada em exclusivo pelo 24Horas, através de um capítulo diário partilhado nos próximos sete dias.
Fique a saber tudo, através do vídeo para ver, ler e ouvir em 24Horas.