Um homem de 29 anos foi detido esta quarta-feira, dia 17, por suspeitas de ter abusado sexualmente de uma jovem (21) que se encontrava em estado de embriaguez, em Lisboa.
Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) informa que o suspeito, condutor de uma viatura TVDE, está “fortemente indiciado da prática dos crimes de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, coação e gravações e fotografias ilícitas”.
A investigação teve início após a Polícia de Segurança Pública (PSP) ter comunicado o caso à PJ, na sequência da ida da vítima a uma unidade hospitalar, onde surgiram indícios de agressão sexual.
Segundo as autoridades, a jovem terá conhecido o suspeito num bar de Lisboa, através de amigos em comum, tendo voltado a encontrá-lo cerca de uma semana depois, no mesmo contexto. No final da noite de domingo, dia 14, o homem transportou a vítima na viatura TVDE que conduzia, quando esta se encontrava, alegadamente, sob forte influência de álcool.
Ao recuperar a consciência, a jovem apercebeu-se de que teria sido vítima de abuso sexual, situação que foi posteriormente confirmada em contexto hospitalar, após a realização de exames e perícias médico-legais.
A PJ adianta ainda que o suspeito terá gravado os atos ilícitos e utilizado essas imagens para tentar constranger a vítima a não apresentar denúncia às autoridades.
O homem foi detido fora de flagrante delito e será presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.