A princesa Leonor, de 20 anos, realizou o seu primeiro voo a solo, esta quinta-feira, dia 18, após ter iniciado a formação militar na Academia Geral do Ar e do Espaço em San Javier, na região de Múrcia. A informação foi divulgada pela Casa Real espanhola.
Nos primeiros quatro meses de instrução, a princesa das Astúrias cumpriu um “treino intensivo” destinado à aquisição de conhecimentos aeronáuticos, bem como à aprendizagem do funcionamento e pilotagem da aeronave utilizada na formação, o Pilatus PC-21 (E.27). A preparação incluiu ainda conteúdos sobre a organização e a estrutura da Força Aérea e do Espaço de Espanha.
Nas imagens partilhadas nas redes sociais da Casa Real é possível acompanhar várias etapas do percurso formativo, desde as sessões em simulador de voo até ao momento da descolagem para o primeiro voo a solo. Após a aterragem, a herdeira ao trono espanhol foi recebida com aplausos por colegas e instrutores, num gesto tradicional de reconhecimento desta etapa na formação de pilotos.