Há quem aguarde o ano inteiro para montar a árvore de Natal e, por isso, o 24Horas traz-lhe agora o top 10 das árvores mais icónicas espalhadas pelo mundo.
A primeira árvore fica na Martin Place, em Sydney, e conta com 15 mil flores, que representam nove espécies diferentes de flores australianas.

De seguida, temos a árvore de Natal das Galeries Lafayette, em Paris, pensada pela artista Jeanne Detallante. Conta com 16 metros de altura e está decorada como um presente gigante.

Em terceiro lugar surge a icónica árvore de Natal que ganha protagonismo no Mercado de Natal da Rynek Główny, em Cracóvia.

É claro que, neste top 10, não poderia faltar a árvore de Lisboa, mais especificamente no Terreiro do Paço, visitada por milhares de pessoas durante a época natalícia.

O espírito natalício também se sente no Monte Ingino, em Itália. A árvore está erguida a 900 metros de altitude.

Em Dortmund, na Alemanha, a árvore tem quase 50 metros de altura e demora, normalmente, mais de um mês a ser construída. Fica no Mercado de Natal Gendarmenmarkt.

Já nos Estados Unidos, reina uma das árvores de Natal mais conhecidas do mundo.

Nesta imagem, podemos ver a árvore de Natal em Taiwan, mais precisamente no distrito de Xinban. Ela tende a mudar de forma quase todos os anos.

Em Ullapool, na Escócia, a árvore de Natal é feita com armadilhas de pesca para caranguejos e camarões. Situa-se junto ao porto, na West Shore Street.

E, por fim, na Bélgica, encontramos a árvore gigante da Grand-Place, a praça mais emblemática da capital belga.
