Nuno Markl, de 54 anos, sofreu um segundo AVC enquanto se encontrava internado no hospital a recuperar do primeiro episódio. A revelação foi feita pelo próprio humorista no último episódio do podcast ‘Isso não se diz’, de Bruno Nogueira, divulgado esta segunda-feira, dia 22.
“Foi dos dias mais tristes da minha vida. Eu, nessa manhã, tinha estado a andar, a mexer, a treinar a subida de escadas, e de repente…”, relatou Markl, descrevendo o momento em que ocorreu o segundo acidente vascular cerebral, quando ainda estava internado no Hospital Egas Moniz, em Lisboa. A estrela de ‘Taskmaster’ não especificou a data exata do drama.
Segundo explicou Markl, já apresentava uma evolução significativa na recuperação do primeiro AVC. “Eu já me estava a mexer, já mexia a mão, já segurava o telemóvel com esta mão, já conseguia lavar a cabeça com as duas mãos. O que o segundo AVC fez, basicamente, foi não que regressasse a zero, mas a menos 30”, contou.
O comunicador apercebeu-se do novo episódio quando as enfermeiras lhe pediram para movimentar as pernas, algo que até então conseguia fazer autonomamente. “Olho para o pé e está parado. Pensei que estivesse preso a alguma coisa da mesa, depois percebi: ‘Não, está completamente solto’. Não mexia, e deixou de mexer outra vez a mão e o braço também”, descreveu, acrescentando que o episódio terá sido provocado por um pico de ansiedade.
De acordo com o radialista da Comercial, o próprio médico que o acompanha considerou a situação atípica. “É algo que não faz muito sentido em termos de ciência”, terá afirmado o clínico, sublinhando que o coração de Markl se encontra em boas condições, o que levou a equipa médica a aprofundar a investigação sobre a origem dos AVC.
Tal como já noticiado pelo 24Horas, este segundo episódio foi um AVC isquémico, considerado menos grave do que o primeiro, que motivou o internamento em novembro. Atualmente, Nuno Markl já não se encontra internado, mas revelou que irá passar a noite da Consoada no hospital – poderá passar, porém, o serão com a família.