A euforia tomou conta dos funcionários da Bimba y Lola de Vigo, no norte de Espanha, depois de terem arrecadado mais de 1, 2 milhões de euros na lotaria espanhola, conhecido como El Gordo. Tudo aconteceu depois de a marca ter comprado entre 600 a 800 bilhetes, que foram, posteriormente, vendidos aos empregados, por um preço simbólico de cinco euros.
Cada bilhete premiado rende 30 mil euros, mas há funcionários que compraram mais do que uma cautela. Assim, os felizes contemplados levam para casa um generoso presente de Natal. “Não poderemos parar de trabalhar, mas agora fá-lo-emos com muito mais tranquilidade”, disse uma das funcionárias da marca ao El País.
A notícia espalhou-se rapidamente durante aquilo que parecia mais um dia de trabalho: “Estávamos a trabalhar quando alguém começou a gritar. Pensámos que fosse alguém em particular que tinha ganhado, mas, afinal, tínhamos ganhado todos. Começámos a gritar e a brindar!”
María Martínez, de 29 anos, trabalha na empresa há 7 e ganhou 62 mil euros. “Nem sei o que vou fazer com o dinheiro”, revelou. Já Fernando (29) assume que está a viver um “sonho”, e já com planos para o dinheiro: “Gostaria de dar entrada num apartamento.”
A alegria dos funcionários obrigou a que as portas da Bimba y Lola tenham sido obrigadas a encerrar no resto do dia. Assim, depois das 12:00, todos os funcionários foram dispensados e as celebrações continuaram num bar da cidade.