Diogo Costa, de 26 anos, renovou contrato com o FC Porto e ficará agora ligado ao clube até 2030. O capitão dos azuis e brancos prolonga assim a sua permanência aos dragões de André Villas-Boas por mais três temporadas.
No novo acordo, a cláusula de rescisão do guarda-redes internacional português desce dos 75 para os 60 milhões de euros. Com esta renovação, Diogo Costa recebe um aumento salarial e passa a ser o jogador do plantel portista mais bem pago.
Em declarações após a renovação, o capitão dos líderes do campeonato não escondeu a satisfação: “Sinto-me muito feliz. Acho que toda a gente sabe a história que tenho neste clube e o que podem esperar de mim. Não me faltam motivos para assinar esta renovação. Eu e a minha família estamos muito felizes.”
O internacional português destacou ainda o significado pessoal deste novo vínculo: “Em miúdo, sempre tive o sonho de jogar neste clube. É um sonho que me deixa muito feliz e me faz sentir um homem realizado, especialmente por ser capitão.”
No FC Porto desde 2011/12, Diogo Costa estreou-se pela equipa principal na época 2019/20 e assumiu a titularidade a partir de 2021/22. Desde então, é uma das figuras centrais da equipa, tendo já conquistado dois campeonatos, duas Supertaças e três Taças de Portugal.