O vice-presidente da Câmara de Lisboa, Filipe Anacoreta Correia, afirmou esta sexta-feira, dia 5, que é ele quem deve assumir a responsabilidade política do acidente do elevador da Glória.
Em entrevista à SIC Notícias, o autarca que é responsável pelos pelouros da mobilidade e das empresas municipais, em Lisboa, lamentou as criticas que estão a ser feitas a Carlos Moedas e defendeu que estas se devem a estratégias de oportunismo político.
“Se é para apurar responsabilidades políticas, elas devem ser apuradas em mim, de uma forma inequívoca”, disse de forma perentória. Acrescentou que os ataques dirigidos ao presidente da Câmara de Lisboa são de um “oportunismo inaceitável” com “fins meramente eleitorais”
Filipe Anacoreta Correia esclareceu ainda que não hesitaria em demitir-se caso “sentisse que houvesse algum dado objetivo de alguma falha” a nível político. Relembrando, porém, que neste momento não existem fundamentos objetivos que permitam responsabilizar alguém concretamente, devendo por isso, esperar-se pelos resultados das investigações.