Ruben Amorim foi despedido do Manchester United na manhã desta segunda-feira, dia 5, ao fim de 14 meses à frente da equipa.
O treinador português, sabe o 24Horas, irá receber uma indemnização milionária entre os 10 e os 14 milhões de euros. Amorim tinha contrato com o clube inglês até junho de 2027 e com mais um de opção.
Ruben Amorim chegou a Manchester, em novembro de 2024, depois dos ‘red devils’ terem pago 10 milhões de euros ao Sporting pela sua contratação.
Durante os escassos meses à frente da equipa, Amorim conseguiu atingir a pior classificação de sempre do Manchester United na Premier League: um 15.º lugar com apenas 42 pontos.
Entre vários resultados abaixo do esperado, destacam-se as derrotas na final da Liga Europa, no final da época passada frente ao Tottenham (1-0) e a eliminação da Taça da Liga frente ao Grimsby do 4.º escalão do futebol inglês, após grandes penalidades.
Atualmente, o Manchester United encontrava-se no 6.º lugar da Premier League e a decisão de despedir Amorim chegou apenas poucas horas depois de mais um desaire (1-1), desta vez frente ao recém-promovido Leeds United.