Frase do dia

  • 'Carlos Moedas de 2025 já está demitido por Carlos Moedas de 2021’, Fernando Medina
  • 'Carlos Moedas de 2025 já está demitido por Carlos Moedas de 2021’, Fernando Medina
  • 'Carlos Moedas de 2025 já está demitido por Carlos Moedas de 2021’, Fernando Medina
  • 'Carlos Moedas de 2025 já está demitido por Carlos Moedas de 2021’, Fernando Medina
  • 'Carlos Moedas de 2025 já está demitido por Carlos Moedas de 2021’, Fernando Medina
  • 'Carlos Moedas de 2025 já está demitido por Carlos Moedas de 2021’, Fernando Medina
  • 'Carlos Moedas de 2025 já está demitido por Carlos Moedas de 2021’, Fernando Medina
  • 'Carlos Moedas de 2025 já está demitido por Carlos Moedas de 2021’, Fernando Medina
  • 'Carlos Moedas de 2025 já está demitido por Carlos Moedas de 2021’, Fernando Medina
  • 'Carlos Moedas de 2025 já está demitido por Carlos Moedas de 2021’, Fernando Medina
  • 'Carlos Moedas de 2025 já está demitido por Carlos Moedas de 2021’, Fernando Medina
  • 'Carlos Moedas de 2025 já está demitido por Carlos Moedas de 2021’, Fernando Medina
  • 'Carlos Moedas de 2025 já está demitido por Carlos Moedas de 2021’, Fernando Medina
  • 'Carlos Moedas de 2025 já está demitido por Carlos Moedas de 2021’, Fernando Medina
  • 'Carlos Moedas de 2025 já está demitido por Carlos Moedas de 2021’, Fernando Medina
  • 'Carlos Moedas de 2025 já está demitido por Carlos Moedas de 2021’, Fernando Medina
  • 'Carlos Moedas de 2025 já está demitido por Carlos Moedas de 2021’, Fernando Medina
Search

O primeiro protótipo de veículo elétrico compacto da sub-marca IONIQ aqui está. Chama-se Concept THREE e está em exibição no salão de Munique até ao próximo dia 14 de setembro.

A Hyundai Motor Company revelou, hoje, o Concept THREE, o primeiro protótipo 100% elétrico compacto sob a sub-marca IONIQ, numa estreia global durante o IAA Mobility 2025, em Munique.

“Este lançamento reflete o compromisso da Hyundai com a oferta de veículos elétricos de excelência num mercado global em rápida evolução, onde a ênfase se desloca da simples inovação tecnológica para experiências emocionalmente gratificantes”, começa por explicar.

No IAA Mobility 2025, a Hyundai reforça, também, a sua estratégia de eletrificação europeia, salientando o seu papel de liderança na transição para a mobilidade sustentável.

O foco da participação da Hyundai no IAA Mobility 2025 está na estreia mundial do Concept THREE, um protótipo compacto que representa o próximo passo na sua evolução elétrica.

“Como primeiro modelo compacto conceptual sob a sub-marca IONIQ, o Concept THREE anuncia a entrada da Hyundai num novo segmento de veículos, complementando os seus atuais modelos elétricos dos segmentos médio e alto”, explica.

Nova fase de inovação

Face ao crescimento da procura por veículos elétricos compactos na Europa — impulsionada pela urbanização, pela legislação ambiental e pela necessidade de soluções eficientes em termos de espaço — o Concept THREE materializa a visão da Hyundai de responder a este desafio com base nas suas capacidades avançadas de eletrificação.

A inovação do design do Concept THREE destaca ainda o compromisso da marca com uma experiência acessível, prática e emocionalmente envolvente. A Hyundai antevê que esta apresentação marque o início de uma fase de inovação no design e reforce a sua posição competitiva na eletrificação.

“O regresso ao IAA Mobility depois de quatro anos de interregno é um marco significativo e ocasiões como esta merecem um carro emblemático”, afirma Xavier Martinet, presidente e CEO da Hyundai Motor Europe.

“O Concept THREE representa o próximo passo na evolução elétrica da Hyundai. Com dimensões compactas e a linguagem de design Art of Steel, concretiza a nossa visão de mobilidade prática, acessível e emocionalmente apelativa”, reforça.

A Europa representa um centro de inovação na era elétrica, dada a sua diversidade cultural, políticas ambientais avançadas e necessidades de mobilidade urbana. A elevada procura por veículos compactos e sustentáveis coloca o Velho Continente no epicentro dos objetivos globais de eletrificação da Hyundai.

Plataforma de interação

Quase 80% dos veículos Hyundai vendidos na Europa são produzidos localmente, demonstrando a integração da marca e a sua capacidade de adaptar soluções às necessidades urbanas e comunidades rurais.

Nesse sentid, a marca entende que os veículos elétricos compactos são cruciais para enfrentar os desafios urbanos europeus e o Concept THREE personifica a missão da Hyundai de tornar a eletrificação acessível e atrativa para os consumidores europeus.

“A participação da Hyundai assinala um regresso ao maior evento de mobilidade da Europa, após quatro anos de ausência. Com cerca de 750 expositores e mais de meio milhão de visitantes previstos de 110 países, o IAA Mobility é uma plataforma crucial para interagir com o maior mercado elétrico europeu”, pode ler-se no mesmo documento.

Evoluindo desde 2021 de um salão automóvel tradicional para um evento urbano alargado, da Messe de Munique ao centro da cidade, o IAA Mobility permite às marcas envolver, diretamente, os consumidores por via de experiências imersivas, um cenário ideal para as ambições da Hyundai.

“A Hyundai marca presença no IAA Open Space com um stand de 58 metros de largura por sete metros de altura, localizado na movimentada Ludwigstraße, no centro de Munique”, revela.

“Inspirado no Parametric Pixel, o stand apresenta seis pixéis de vidro sobredimensionados, criando uma presença visual marcante — reforçando o compromisso com a inovação e o design emotivo”, diz.

Recomendado para si

“O habitáculo do Vision O exibe uma abordagem totalmente nova, com linhas limpas, utilização inteligente do espaço e comandos de fácil acesso, tornando a condução simples e intuitiva”, diz a Škoda.
Segundo a marca, o B10 posiciona-se como um SUV elétrico inteligente, de longa autonomia e com elevada qualidade de construção, destinado a estabelecer novos padrões no segmento.