Uma partida do Novo Basquete Brasil (NBB) terminou em violência na noite desta sexta-feira, dia 9, em Pato Branco, no estado do Paraná, após a vitória do Caxias do Sul sobre o Pato Basquete.
No Ginásio do Sesi, o Caxias venceu, por 91-85, depois de duas prorrogações, num jogo que se prolongou por quase três horas. Após o apito final, o árbitro Diego Chiconato foi cercado e agredido dentro da quadra por várias pessoas.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram três homens a invadirem a quadra e a partirem para a agressão. O árbitro ainda tentou defender-se, chegando a afastar um dos agressores, mas acabou por cair e foi alvo de socos e pontapés enquanto estava no chão.
Seguranças do recinto, jogadores do Pato Basquete e a Polícia Militar intervieram para conter a situação e afastar os agressores. O árbitro conseguiu levantar-se pouco depois e recebeu assistência. Até ao momento, não há confirmação oficial sobre a identidade dos envolvidos nem se pertencem a torcidas organizadas ou a elementos ligados ao outro clube.
O 24Horas tentou obter uma reação da liga nacional de basquetebol, mas, até ao momento, não os responsáveis optaram pelo silêncio.
Veja o vídeo: