Wagner Moura, ator brasileiro, fez história na madrugada desta segunda-feira, dia 12, ao tornar-se o primeiro brasileiro a vencer o Globo de Ouro de Melhor Ator.
O presidente do Brasil, Lula da Silva não deixou passar a ocasião sem parabenizar o ator numa chamada telefónica: “Você pode ter certeza, que você é um orgulho desse país, cara.”
Lula falou ainda do que o país pode fazer para dar a conhecer mais a cultura brasileira: “A gente tem que criar núcleos de cultura em cada município. A gente tem de criar instrumentos na sociedade, fiscalizar as coisas, a execução do recurso, sabe? Porque, assim, a gente vai conseguir colocar a cultura como uma coisa perene nesse país. Ela ensina as pessoas, ela torna pessoas mais cultas, torna as pessoas mais politizadas e gera milhões de empregos.”
O ator ficou muito agradado com a chamada e fez questão de o mostrar: “Eu acredito mesmo que o Brasil é um país que tem vocação para isso, sabe, presidente? Muito obrigado por essa ligação, presidente que liga para seus artistas, conversa com eles. Isso aí é grande. Beijo.”