José Mourinho, de 62 anos, fez a antevisão ao encontro desta quarta-feira, dia 14, no Estádio do Dragão, às 20:45. O jogo terá transmissão na RTP1.
O jogo é decisivo para o Benfica que já se encontra a 10 pontos da liderança do campeonato, foi eliminado da Taça da Liga e o apuramento para os Play-offs da Liga dos Campeões não está fácil.
Apesar de dizer que não queria ter tido mais dias para preparar este jogo, devido à eliminação da Taça da Liga, Mourinho refere que o tempo extra o ajudou a preparar melhor o clássico: “Não queríamos ter tido estes dias para trabalhar. Obviamente que queríamos ter jogado no sábado [10 de janeiro], mas, em função da eliminação para a final da Taça da Liga, tivemos este período de tempo para treinar, de que não estávamos à espera, e penso que o utilizámos bem.”
Quando questionado sobre o monólogo que fez à equipa após a derrota frente ao SC Braga, Mourinho aproveitou para deixar um recado: “O diálogo correu muito bem, mas vou-lhe também dizer que não consigo ser aquilo que vocês querem que eu seja. Quando digo vocês estou a falar mais para o seu mundo, e inclusive daqueles que não são seus colegas, porque não são jornalistas, mas que têm opinião.”
Ao seu estilo, o treinador do Benfica acrescentou: “Eu não consigo ser aquilo que vocês querem que eu seja, nem como homem, nem como treinador. Eu não consigo jogar mal e dizer que joguei bem; eu não consigo aceitar a mediocridade, nem dos outros, nem da minha parte. Cheguei onde cheguei a ser Mourinho, e vou ser Mourinho até ao fim.”
Veja as declarações de José Mourinho: