O Benfica despediu-se, esta quarta-feira, dia 14, da Taça de Portugal, ao ser vencido pelo FC Porto por 1-0, no Estádio do Dragão.
Os azuis e brancos adiantaram-se cedo no marcador, na sequência de um canto, aos 15 minutos. Bednarek ganhou o frente-a-frente com Leandro Barreiro e cabeceou para o golo.
Outro dos momentos marcantes da primeira parte do jogo foi a saída de Richard Ríos, por lesão. Ainda antes de as equipas recolherem aos balneários, viveu-se o maior momento de tensão no Dragão, com Dedic e Gabri Veiga a entrarem em confronto. Rapidamente se juntaram outros intervenientes ‘à festa’.
Já na segunda parte, a equipa orientada por José Mourinho procurou recuperar a igualdade. Tomás Araújo atirou, aos 65 minutos, para a baliza portista, mas o lance resultou numa defesa de Diogo Costa. Já em cima dos 90 minutos, Pavlidis esteve perto de fazer o 1-1, mas desperdiçou a oportunidade.
Assim, os dragões seguem para as meias-finais da prova rainha, juntando-se ao Torreense e ao Fafe, que venceu hoje o SC Braga. O sorteio das duas próximas fases da Taça de Portugal decorre na quinta-feira, 15.