Julio Iglesias, de 82 anos, reagiu oficialmente às graves acusações feitas por duas ex-empregadas, alegando que nunca cometeu os atos de que é acusado e que as acusações “o deixam profundamente entristecido”.

Num comunicado publicado no seu perfil de Instagram, o cantor espanhol afirmou de forma clara: “Com profundo pesar, respondo às acusações feitas por duas pessoas que anteriormente trabalharam em minha casa. Nego ter abusado, coagido ou faltado ao respeito a qualquer mulher.”
Iglesias assegurou ainda que estas acusações são “absolutamente falsas e causam-me uma grande tristeza” e que nunca “sentiu tanta maldade”. Sobre o impacto emocional destas alegações, escreveu: “Nunca tinha sentido tanta maldade, mas ainda tenho forças para que as pessoas conheçam toda a verdade e para defender a minha dignidade perante uma ofensa tão grave”.
No mesmo texto, o cantor mostrou-se grato pelo apoio recebido: “Não posso esquecer tantas e tantas pessoas queridas que me enviaram mensagens de carinho e lealdade; senti nelas um grande consolo”.
Esta é a primeira resposta oficial de Julio Iglesias às acusações, que surgiram na sequência de uma investigação publicada no início da semana e de queixas apresentadas contra ele na Audiência Nacional de Espanha por duas antigas trabalhadoras das suas propriedades no Caribe.
O caso continua a ser acompanhado pelas autoridades judiciais em Espanha e permanece em fase de inquérito.