Um motorista de TVDE, com 28 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), por tentar violar uma passageira (30), em Lisboa. O caso ocorreu em 21 de setembro de 2025, mas só esta segunda-feira, dia 19, foi divulgado.
A PJ revela num comunicado que a vítima chamou um serviço de TVDE no Rossio, em Lisboa, após uma saída à noite com as amigas. A mulher adormeceu no trajeto até casa e, “já na via pública, a vítima foi perseguida e agarrada pelo suspeito, que, com recurso a violência física, a veio a agredir sexualmente”.
De acordo com a PJ, a violação só não se consumou graças à resistência da mulher e, também, “porque surgiu outro veículo no local”. A vítima apesentou queixa na PSP e a PJ foi ativada, tendo, em colaboração com o Laboratório de Polícia Científica da PJ, conseguido identificar o suspeito na sequência de perícias aos vestígios pertencentes ao suspeito e à vítima.
O detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de prisão preventiva.