Na penumbra da incerteza, no resguardo da dúvida, anuncia-se o regresso de quem não partiu. É oficial: Morante de La Puebla vai reaparecer nas arenas em 2026, avança o El Mundo. O retorno, esse, dá-se no palco que todos aqueles que cruzam a vida de capote e muleta em punho sonham pisar, a sua Sevilha, cidade íntima da sua história e onde tantas vezes eternizou o tempo.
O toureiro, de 46 anos, irá ressurgir no domingo de ressureição, data forte do calendário taurino da capital andaluz. O evento terá lugar em 5 de abril, com Morante a alternar com os matadores Andrés Roca Rey e David de Miranda. Mas não se ficará por aqui. De acordo com a mesma fonte, o diestro natural de La Puebla del Rio irá atuar em mais quatro tardes na Real Maestranza, uma no dia do Corpo de Cristo, duas na Feira de Abril e outra na Feira de São Miguel.
O regresso de Morante a Sevilha marca a temporada de estreia de José María Garzón como empresário da praça.
Recorde-se que, em 12 de outubro, na Praça de Toiros de Las Ventas, em Madrid, Morante cortou a coleta num gesto inesperado, anunciando ao mundo o seu adeus aos ruedos. No entanto, depois de muito se especular e de o próprio toureiro afirmar que não se tratara de uma despedida definitiva, confirma-se agora o seu regresso.