Mário Ferreira, de 58 anos, tem um novo navio de luxo. O empresário português apresentou, esta quarta-feira, dia 21, o Atlas Adventurer que é “o maior veleiro do mundo para turismo e um marco na próxima geração da exploração marítima de luxo”.
Segundo anunciou o empresário português, trata-se de “um iate de expedição à vela com 210 metros de comprimento, com propulsão híbrida elétrica e velas, três grandes mastros em carbono que suportam centenas de metros quadrados de velas sólidas”. O navio está equipado com um grande pack de baterias de 9 mega watts de potência e, assim, está ligada “a mestria da navegação à vela do século XV às tecnologias mais avançadas do século XXI”.
O navio foi concebido para efetuar uma “navegação silenciosa, eficiente e sustentável” e o facto de estar alinhado com futuras regulamentações ambientais e zonas de navegação silenciosa dá-lhe acesso a alguns dos portos mais exclusivos e remotos do mundo.
Mário Ferreira admite que “este projeto reflete uma visão clara: crescer de forma responsável, investir em tecnologia com propósito e redefinir o futuro da exploração global com conforto, segurança e respeito pelo oceano”.