Aos 44 anos, Madalena Abecasis é uma das influenciadoras digitais com maior destaque em Portugal. Com mais de 773 mil seguidores no Instagram, vários contratos publicitários e projetos em televisão – foi uma das protagonistas de uma das edições do Taskmaster, da RTP – a vida da ‘tia Lena’, como é conhecida, parece ter sido sempre marcada pelo sucesso. Mas nem sempre foi assim.
Apesar de, em 2022, ter comprado um palacete, em Cascais, por 1 milhão e 650 mil euros, Madalena Abecasis nem sempre viveu a vida desafogada que atualmente tem. Recentemente, a influenciadora confessou, durante um direto nas redes sociais, que chegou a passar por dificuldades após a separação do pai da filha mais velha, Francisca, atualmente com 18 anos.
Nessa altura, Madalena Abecasis vivia num apartamento pequeno e recebia cerca de 700 euros por mês: “Consegui cumprir os meus objetivos, ter uma vida tranquila, poder trabalhar no que eu gosto (…) Mas nem sempre foi assim. Quando me separei do pai da Francisca, vivi num T1 durante não sei quanto tempo. Chegava ao fim do mês sem dinheiro nenhum, porque recebia 700 e tal de euros numa empresa. E o pai da Francisca pagava metade da escola e metade da alimentação.”
Madalena Abecasis revelou ainda que após pagar todas as despesas lhe sobravam 100 euros para todo o mês. Para poupar dinheiro, a influenciadora não jantava quando a filha não estava em casa. “Quando a Francisca estava com o pai, eu não comia. É muito estúpido, é horrível de se dizer, mas eu não fazia jantar para mim. Ia para a cama sem comer, deitava-me cedo e não sentia fome. (…) Depois, quando ela estava, fazia tudo, mas era uma maneira que eu tinha de poupar”, confessou. Uma realidade bem distante da que vive nos dias de hoje.