Sydney Sweeney, de 28 anos, está no centro de uma polémica em Los Angeles, nos Estados Unidos, depois de escalar o icónico letreiro de Hollywood para pendurar sutiãs como parte de uma ação promocional da sua nova marca de lingerie.
Os vídeos que se tornaram virais mostram a atriz norte-americana e uma equipa a subir ao monumento durante a noite e a colocar vários sutiãs sobre as letras, numa ação que tem gerado críticas e possíveis consequências legais.
De acordo com a Hollywood Chamber of Commerce – a entidade que gere a imagem e os direitos do letreiro – a campanha não estava autorizada. Apesar de a equipa de Sydney Sweeney ter conseguido uma licença da FilmLA para gravar imagens nas imediações, essa permissão não incluía contacto físico, subida ou utilização comercial do próprio letreiro, algo que é explicitamente exigido pela organização.
O caso tem levantado questões legais, com a possibilidade de a atriz e a sua equipa enfrentarem acusações por invasão de propriedade e vandalismo, se a Hollywood Chamber decidir avançar com um processo. Embora a maior parte dos sutiãs tenha sido retirada depois da filmagem, algumas peças ficaram no local, o que pode agravar a situação perante as autoridades.
A polémica surge numa altura particularmente sensível para a atriz, uma vez que o episódio coincidiu com a fase final de divulgação da Syrn, a marca de lingerie criada por Sydney Sweeney, cujo lançamento oficial está marcado para esta quarta-feira, dia 28.