A depressão Kristin chega com fúria e a partir da próxima madrugada trará consigo chuva intensa, vento forte, agitação marítima severa e queda de neve. Preocupada com os seus munícipes, a Câmara Municipal de Oeiras emitiu um alerta, divulgado no site oficial avisando da previsão “de rajadas de vento fortes, a partir das 21:00 – que podem atingir até 140 km/h”.
Para ajudar a população, a câmara liderada por Isaltino Morais partilhou medidas de prevenção: Evite deslocações desnecessárias a partir das 21:00; Afaste-se de árvores, postes, painéis publicitários e estruturas instáveis; Garanta a fixação de objetos soltos em varandas e terraços; Redobre os cuidados na condução, sobretudo de veículos pesados ou de duas rodas.”
Já esta terça-feira, um deslizamento de terras em Porto Salvo, no concelho de Oeiras, colocou em risco a segurança de uma casa. Como medida de precaução, uma família, com dois adultos e três crianças, foi retirada de casa e encaminhada pela autarquia para um alojamento temporário.
A Câmara de Oeiras garantiu que estão a ser tomadas todas as medidas para requalificar a zona afetada.
O distrito de Lisboa está sob aviso amarelo devido à precipitação entre as 03:00 e as 09:00 de amanhã, 28. O vento, entre as 00:00 e as 09:00 está sob aviso amarelo e a agitação marítima sob aviso vermelho, entre as 03:00 e as 21:00.