A passagem da depressão Kristin em Portugal continental, na madrugada desta quarta-feira, dia 28, fez um morto e deixou estragos por todo o País.
Uma pessoa perdeu a vida, em Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa, depois de uma árvore ter caído sobre a viatura onde se encontrava, na sequência das condições meteorológicas adversas. A informação foi confirmada à agência Lusa por uma fonte da Proteção Civil: “Temos o registo de um morto em Povos, em Vila Franca de Xira. Acidente ocorreu de madrugada”, disse Paulo Santos, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Até ao momento, a ANEPC já registou 736 ocorrências, sendo a maioria delas na zona de Lisboa e Vale do Tejo. Foram destacados 1916 operacionais e 626 meios terrestres para os locais dos incidentes.
Mais de 850 mil clientes da E-Redes encontravam-se sem fornecimento de eletricidade às 07:00 em Portugal continental. Os distritos mais atingidos eram Lisboa, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre, Leiria, Santarém e Setúbal, como revelou uma fonte da empresa à Lusa.
De acordo com a mesma fonte, o número de ocorrências atingiu o seu máximo por volta das 06:00, altura em que cerca de um milhão de clientes ficou sem energia. Entretanto, a situação melhorou ligeiramente.