Todos os estabelecimentos de ensino do concelho de Coimbra encontram-se encerrados esta quarta-feira, 28 de janeiro, devido às condições meteorológicas adversas.
A decisão foi tomada pela Proteção Civil Municipal de Coimbra, como medida de precaução, e já foi comunicada à comunidade escolar, com o objetivo de salvaguardar a segurança de alunos, professores e restantes membros da comunidade educativa.
Também o serviço do Metro Mondego está totalmente suspenso, quer no troço urbano, quer no suburbano, na sequência do mau tempo registado na região. De acordo com o Notícias de Coimbra, as equipas técnicas encontram-se no terreno a trabalhar para repor o funcionamento do sistema, sendo dada prioridade ao troço urbano. No entanto, não existe, para já, previsão para a normalização do serviço. Em paralelo, registam-se perturbações significativas nos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).
A circulação no Itinerário Complementar 2 (IC2) está igualmente condicionada em vários pontos do distrito de Coimbra, devido aos efeitos da depressão Kristin. Há registo de árvores caídas, ramos e detritos espalhados pela via, provocando sérios constrangimentos à circulação rodoviária. O IC2 encontra-se cortado nas zonas de Condeixa e Cernache. Segundo relatos nas redes sociais, o IC2 está também cortado entre a Mealhada e Santa Luzia, devido à queda de uma árvore.