Uma empresa de outdoors sediada em Lisboa, a FullQuest, está a oferecer telas de proteção para as pessoas afetadas pela passagem da depressão ‘Kristin’, em Portugal.
Em declarações exclusivas ao 24Horas, o responsável pela empresa, Fernando Maia, conta que, em menos de um dia, já foram entregues cerca de três mil telas, com o objetivo de atingir um total de 15 mil, até ao final deste sábado, 31. “Vêm pessoas de todos os lados!”
A produção decorre na fábrica da empresa, localizada no Montijo, que tem recebido pedidos provenientes de vários pontos do País. Segundo o responsável, já se deslocaram ao local particulares oriundos da Marinha Grande, Leiria, Pombal, Vieira de Leiria, Coimbra e até Viana do Castelo.
Além de cidadãos individuais, juntas de freguesia e câmaras municipais têm recorrido à empresa de Fernando Maia para obter este material. “Muitas das pessoas receiam que amanhã volte a chover, pelo que as telas permitem uma proteção temporária dos telhados afetados”, adianta o empresário, que recusa qualquer protagonismo nesta ação de solidariedade.
O responsável da FullQuest alerta ainda para aquilo que considera ser um aumento dos preços de materiais por parte de outras empresas do setor desde a passagem da depressão ‘Kristin’, situação que diz acompanhar com preocupação. “Pregos que eram antes 0,89€ estão agora a valer 1 euro.”