Depois do sucesso da série ‘Rabo de Peixe’, o ator português José Condessa encontra-se em terras brasileiras para gravar o seu novo projeto, a série da Netflix, “Os 12 Signos de Valentina”, cuja estreia está prevista ainda para este ano, segundo a plataforma de streaming.
O romance homónimo de Ray Tavares inspira a nova série brasileira, na qual José Condessa assume o papel de co-protagonista. “Estou muito feliz por fazer parte deste novo projeto, ‘Os 12 Signos de Valentina’, com a Netflix Brasil”, afirmou o ator. “É mais uma colaboração com a Netflix que muito me orgulha.”
Segundo a Netflix Brasil, a série é “uma trama que mistura romance, vingança, autodescoberta e astrologia, pensada para se conectar diretamente com o público jovem”. A protagonizar a história está Giovanna Grigio, no papel de Valentina, “uma jovem que, depois de ser traída pelo namorado e culpar a incompatibilidade astral pelo fim do relacionamento, decide transformar a vingança num método”. A missão consiste em “ficar com um rapaz de cada signo do zodíaco e partilhar todas as experiências num videocast”. No entanto, o plano perfeito desmorona-se quando Valentina se apaixona por um rapaz sem signo, algo que nem o horóscopo poderia prever.
O núcleo principal de “Os 12 Signos de Valentina” inclui ainda Jessica Marques, Manu Morelli, Larissa Bocchino, Lucas Leto, Pedro Ottoni, Suzana Pires e Ana Hikari. Participações especiais estão a cargo de Augusto Trainotti, Caio Horowicz, Dan Ferreira, Gabriel Santana e Igor Fernandez.
José Condessa tem vindo a consolidar a sua carreira internacional, sendo atualmente um dos atores portugueses mais requisitados para produções fora do país. Só este ano, estreia em duas séries internacionais, além de “Os 12 Signos de Valentina” (Netflix Brasil) ainda irá ter “El Problema Final” (Netflix Espanha). Sem esquecer que é protagonista de “Amor à Prova”, a novela em exibição na TVI.
Vencedor do Globo de Ouro de Melhor Ator de Ficção em 2023, José Condessa protagoniza ainda a série “Rabo de Peixe” (Netflix Portugal), cuja terceira temporada será lançada ainda este ano, e o filme “Honeyjoon”, premiado no Tribeca Film Festival. Recentemente participou na curta-metragem de Pedro Almodóvar, “Estranha Forma de Vida”, apresentada no Festival de Cannes.




