Penny, uma Doberman Pinscher de quatro anos, foi consagrada Best in Show na 150.ª edição do prestigiado Westminster Kennel Club Dog Show, realizada no icónico Madison Square Garden. O triunfo histórico aconteceu num dos eventos caninos mais antigos e respeitados do mundo, que este ano celebra o seu 150.º aniversário.
O cão vencedor, cujo nome oficial de exposição é ‘GCHP CH Connquest Best Of Both Worlds’, destacou‑se entre mais de 2 500 cães inscritos de mais de 200 raças, reunidos para competir nas várias categorias do certame. Penny foi escolhida pelos juízes como a mais equilibrada e próxima do padrão ideal da raça, demonstrando elegância, postura e movimentação excecionais.



O tratador de Penny, Andy Linton, já tinha vencido o título de Best in Show no Westminster em 1989 com outra Doberman – fazendo com que esta vitória, quase quatro décadas depois, tenha sido ainda mais memorável.
O título de Reserve Best in Show foi conquistado por Cota, um Chesapeake Bay retriever que também impressionou os juízes e o público presente.
Além do grande prémio de Best in Show, o Westminster Dog Show distinguiu os vencedores nas classes principais, entre as centenas de cães participantes:
- Best in Show – Penny (Doberman Pinscher)
- Reserve Best in Show – Cota (Chesapeake Bay retriever)
Outros vencedores de destaque por grupo:
- Hound Group – Dylan (Whippet)
- Terrier Group – Ridgewood (Wire Fox Terrier)
- Working Group – Hercules (Boxer)
- Sporting Group – Bella (English Springer Spaniel)
- Non‑Sporting Group – Zeus (French Bulldog)
- Toy Group – Milo (Pomeranian)
- Herding Group – Sophie (German Shepherd)
A vitória de Penny marca a quinta vez que um Doberman Pinscher conquista o título de Best in Show no Westminster, reforçando a excelência da raça nestas competições internacionais.
O Westminster Kennel Club Dog Show continuará a ser um dos eventos mais aguardados do calendário canino global, atraindo amantes de cães, criadores e especialistas de todo o mundo à procura da combinação perfeita de conformação, temperamento e presença em pista.