Donald Trump arrasou Bad Bunny depois da atuação do porto-riquenho no intervalo da 60.ª edição do Super Bowl. O presidente norte-americano fez duras críticas à interpretação do cantor, que classificou como “nojenta”.
O Super Bowl é um dos maiores e mais aguardados eventos do ano em todo o mundo. Num estilo bem americano, não só de desporto se trata o jogo que decide o campeão de NFL a cada temporada. Em 2026, o evento, que decorreu este domingo, dia 8, visto por milhões de pessoas ficou marcado por uma performance exaltante de Bad Bunny que levou os presentes e muitos outros à loucura. Mas o agrado manifestado por tantos contrasta com a repulsa exibida pelo governante dos Estados Unidos da América.
“O espetáculo do intervalo do Super Bowl é absolutamente terrível, um dos piores de SEMPRE! Não faz sentido nenhum, é um insulto à Grandeza da América e não representa os nossos padrões de Sucesso, Criatividade ou Excelência”, foram estas as primeiras declarações de Trump num texto publicado na rede Truth Social.
Mas o polémico líder norte-americano foi mais além nas críticas e não poupou insultos para classificar a atuação do recém vencedor do Grammy para melhor álbum do ano de 2025. “Ninguém percebe uma palavra do que este tipo está a dizer, e a dança é nojenta, especialmente para crianças pequenas que estão a assistir em todos os Estados Unidos da América (EUA) e em todo o Mundo”, prosseguiu.
Por fim, Donald Trump reforça que o espetáculo protagonizado pelo cantor contrasta com os padrões dos EUA e atira-se uma vez mais aos media.
“Este ‘espetáculo’ é apenas um ‘estalo na cara’ do nosso País, que está a estabelecer novos padrões e recordes todos os dias – incluindo o melhor mercado bolsista e os melhores planos 401(k) da História! Não há nada de inspirador nesta confusão de espetáculo e, vejam bem, vai receber ótimas críticas dos Meios de Comunicação Social das Fake News, porque eles não fazem a mínima ideia do que se passa no MUNDO REAL”, concluiu de forma abrupta.