O FC Porto e o Sporting empataram esta segunda-feira a uma bola no dragão e mantêm uma distância de quatro pontos no campeonato.
O Sporting entrou no jogo com maior necessidade de ganhar, já que em caso de vitória reduziria a diferença pontual para o primeiro classificado para um ponto. Mas num jogo bastante dividido e com poucas oportunidades para ambos os lados, foi preciso esperar pela segunda parte para ver golos, com a equipa da casa a inaugurar o marcador, através do estreante e recém entrado, Fofana, aos 77 minutos.
O costa-marfinense aproveitou um lance com vários remates e ressaltos na área sportinguista e bateu Rui Silva para o 1-0.
O Sporting foi atrás do prejuízo e conseguiu chegar ao empate no último lance do jogo aos 90+10. Francisco Moura tocou a bola com o braço dentro da própria área após um cruzamento de Fresneda. Luís Godinho não teve dúvidas e assinalou para a marca dos 11 metros. Chamado a converter, Luis Suárez ainda viu Diogo Costa defender a grande penalidade, mas na recarga o colombiano atirou para o fundo das redes.
Com este empate o FC Porto está em primeiro lugar do campeonato, com 56 pontos, e o Sporting em segundo, com 52.