“Não ganhámos para o susto”, foi assim que um passageiro do voo TP 1823 de um Airbus A321, da TAP, descreveu ao 24Horas os momentos vividos na aterragem do avião à chegada à ilha Terceira, nos Açores, esta terça-feira. Depois de ‘borregar’ nas duas tentativas iniciais, ‘à terceira foi de vez’ e a aeronave lá aterrou em segurança. No entanto, alguns dos passageiros não se esquecerão tão cedo deste episódio.
Imagens divulgadas nas redes sociais demonstram o momento da aterragem, onde é notória a força do vento e a instabilidade do avião. “Não estava fácil, mas à terceira foi de vez”, escreveu Ulisses Pereira num vídeo partilhado nas suas redes sociais. “Ninguém apanhou a 1.ª tentativa? Essa é que apertou muito mesmo… Até eu me arrepiei”, lê-se num dos comentários. Noutras manifestações aplaude-se a perícia do piloto que, ao que o 24Horas apurou, era Pedro Nunes. “Mãos de aço” lê-se num dos comentários.
Num outro vídeo podem ver-se trabalhadores do aeroporto a reagirem com espanto àquela aterragem. “Agora vai ter de ser”, apregoa um. “Ai Jesus”, exclama outro.
Crédito: Ulisses Pereira
Crédito: João Barcelos