Era um momento aguardado por muitos e acabou por superar as expectativas. Depois de quase dois anos afastados, o príncipe Harry e o rei Carlos III reencontraram-se, agora, em Clarence House, a residência oficial do monarca no Palácio de Windsor.
Fontes próximas da família real britânica revelaram à revista US Weekly que a reunião ficou marcada por lágrimas, abraços e um ambiente de reconciliação entre pai e filho.
“Eles não tinham a certeza de que iria acontecer até à última semana”, relata uma fonte, acrescentando que, ao longo de 54 minutos, conversaram um pouco sobre tudo: “Colocaram a conversa em dia, falaram das crianças, da saúde de Carlos… Houve muitos abraços e lágrimas. O clima foi genuíno e positivo, até com algumas gargalhadas.”
Segundo a mesma publicação, foi o próprio príncipe Harry quem tomou a iniciativa de pedir o reencontro, através de uma carta manuscrita, enviada no início de 2025.
“Carlos concordou porque o momento era favorável e era uma boa oportunidade para se encontrarem enquanto Harry estava em Londres. Optaram por Clarence House, a residência do rei, por oferecer um ambiente mais íntimo e menos formal do que o Palácio de Buckingham”, explicou a mesma fonte. “Queriam um cenário discreto para restabelecer a ligação pessoal sem pressões.”
Recorde-se que pai e filho não estavam juntos desde fevereiro de 2024, quando o monarca anunciou publicamente o início dos tratamentos contra um cancro.