Uma mulher de 22 anos, identificada como Germiran Bryson, foi detida no Aeroporto Internacional Harry Reid, em Las Vegas, após ter abandonado o seu cão junto a um balcão de atendimento. O incidente ocorreu a 2 de fevereiro, mas as imagens chegaram agora às reddes sociais e estão a provocar uma forte indignação. A mulher foi impedida de embarcar com o animal, um mini goldendoodle, por falta da documentação exigida para animais de serviço.
De acordo com o Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas, Bryson amarrou a coleira do animal ao balcão de uma companhia aérea, seguindo sem ele para a zona de embarque, ignorando as instruções dos funcionários. O alerta foi dado às autoridades, tendo o abandono sido confirmado através do sistema de videovigilância do aeroporto, que registou o momento em que a proprietária se afastou deliberadamente do local.
Ao ser interpelada pelos agentes, a passageira alegou que pretendia regressar mais tarde para recuperar o animal, justificando que este possuía um microchip de localização. Germiran Bryson foi formalmente acusada de abandono animal e resistência à detenção. O cão foi entregue à associação Retriever Rescue of Las Vegas, onde aguarda agora por um novo processo de adoção.