Um bombeiro de 40 anos, pertencente à corporação de Tondela, foi esta quarta-feira, dia 17, resgatado com ferimentos graves, depois de cair numa zona de difícil acesso, em que foram encontrados “engenhos suspeitos”, num incêndio em Viseu.
De acordo com o comandante dos Bombeiros Sapadores de Viseu, Rui Nogueira, o bombeiro de Tondela terá sofrido um traumatismo, após a queda num “sítio inóspito, de difícil acesso”, tendo sido resgatado por um helicóptero da Força Aérea, que o deixou, minutos depois, num campo de futebol das redondezas, de onde seguiu de ambulância até ao Hospital de Viseu.
O incêndio deflagrou ontem na localidade de Póvoa de Medronhosa, com o alerta a ser dado pelas 14:20.
“Durante a tarde, ardia com intensidade a subir uma encosta, numa zona de difícil acesso. Incêndio, esse, em que também identificámos engenhos suspeitos que já estão na posse das entidades competentes”, esclareceu Rui Nogueira, acrescentando que a PSP e a Polícia Judiciária já estão a tomar conta da ocorrência.
O fogo, que mobilizou 97 operacionais, com 28 veículos, e com o apoio de meios aéreos, um helicóptero e dois aviões, entrou em fase de rescaldo por volta das 18:30.